Desafio SeparAção Vidrão
A nova campanha da Resialentejo, intitulada “Desafio: SeparAção Vidrão”, tem como principal objetivo envolver todos os habitantes, na separação e encaminhamento de embalagens de Vidro, fomentando hábitos de reciclagem e comportamentos sustentáveis.
Descarregue gratuitamente o Guia de Reciclagem do Vidro e descubra como pode ser tão simples separar as suas embalagens de Vidro.
O concurso “Desafio: SeparAção Vidrão”, está inserido na campanha de sensibilização para correta separação de embalagens de vidro, dos oito municípios onde a Resialentejo desenvolve a sua atividade.
Esta campanha, surge na sequência das candidaturas aprovadas, no âmbito programa “Juntos a Reciclar++”, da Sociedade Ponto Verde.
Aberto a todo o tipo de entidades e grupos de cidadãos, as candidaturas inscritas podem valorizar diferentes temas, beneficiar uma variedade de públicos-alvo, através do qual é dada oportunidade à comunidade de inscrever ideias que promovam um impacto positivo, principalmente na recolha seletiva de embalagens e especialmente às de vidro.
Acede nesta página ao regulamento do concurso e inscreve-te, preenchendo a ficha de inscrição.
Agora que já sabe como tudo funciona, inscreva a sua ideia e concorra!
A campanha da Resialentejo, intitulada “Desafio SeparAção”, tem como principal objetivo envolver todos os habitantes, independentemente da sua nacionalidade, na separação e encaminhamento de resíduos, fomentando hábitos de reciclagem e comportamentos sustentáveis.
Esta iniciativa inovadora pretende transpor barreiras linguísticas, disponibilizando materiais informativos e de sensibilização – como folhetos e publicações – privilegiando a utilização de sinalética para a passagem da informação, que universaliza o acesso ao conteúdo, complementada com a tradução para seis línguas (árabe, urdo, hindi, espanhol, inglês e francês).
Esta campanha surge no âmbito do projeto “Educação Ambiental: Laboratório de Cidadania 2023”, financiado pelo Fundo Ambiental, e promove ações que contribuam para a prossecução dos objetivos estratégicos da ENEA (Estratégia Nacional de Educação Ambiental). A iniciativa aposta na diversificação dos meios de comunicação para alcançar populações normalmente inacessíveis, ou mais permeáveis à mudança, especialmente produtores de resíduos que não falam português.
Faça download dos folhetos na lingua pretendida: